Laserterapia

Laserterapia

Laserterapia aplicada ao Cuidado Materno Infantil e à Amamentação

O Laser de baixa potência tem se mostrado uma ferramenta importante para cicatrização de feridas, analgesia e tratamento de afecções na pele e mucosas. Entretanto, de nada vale o laser se a causa da dor ou das feridas não for removida.

Para casos onde já se foi feito o manejo adequado da amamentação o laser é ferramenta auxiliar na cicatrização de fissuras e para analgesia temporária das mamas.

Para casos de candidíase mamária ou assaduras recorrentes a terapia fotodinâmica aplicada com o laser de baixa potência em associação com o azul de metileno é eficaz para a melhora do quadro.

O atendimento consiste em visita domiciliar ou encontro em consultório para aplicação do laser quando necessário, após consultoria e avaliação clínica ou encaminhamento profissional.

Laserterapia Intra Vascular (ILIB)

Estudos demonstram que a irradiação intravascular do sangue com laser traz benefícios sistêmicos a pacientes com quadros crônicos, agudos ou degenerativos, trazendo maior vitalidade e maior sobrevida (BOER et al. 2018).

Observa-se que a laserterapia aplicada com a técnica ilib pode auxiliar em quadros de depressão, edema, dor crônica e baixa energia por causa do seu combate aos radicais livres. A terapia é feita em domicílio ou em consultório, e consiste em cinco a dez sessões, espaçadas de acordo com a necessidade da mulher e que demoram entre 30 minutos a uma hora. É feita após avaliação clínica ou encaminhamento profissional.


WhatsApp chat